Três partidas e 16 gols marcados, uma média de 5,3 por jogo. Assim foi a quarta rodada do Campeonato Chã-grandense neste domingo (6). Mangueira, que agora lidera a classificação geral, foi a terceira equipe a garantir a classificação matemática para a segunda fase da competição, junto com os já classificados Camela e Guarani.
No primeiro duelo do dia, Ipiranga fez 4 a 0 no Club León, conquistando sua primeira vitória na competição. A vitória aurinegra contou com três gols de Edson, que disparou na disputa da artilharia, e um de Biel. O resultado complicou o Club León, que totalmente desfalcado pouco conseguiu fazer em campo.
Já Tigres e Renascer fizeram o jogo mais movimentado deste domingo. A equipe aurinegra abriu o placar com Rafa, aos seis minutos de jogo. Anaílson empatou para o Renascer, enquanto Binho marcou o da virada. E quando parecia uma vitória da equipe rural, Val marcou o gol que decretou o empate, em uma cobrança de escanteio, o famoso gol olímpico.
No último jogo do dia, debaixo de chuva, Mangueira atropelou a equipe do Grêmio Zizi por 7 a 1. Os gols da partida foram marcados por Breninho (3 vezes), Bau (2 vezes), Guilherme e Dortam. Pelo lado do Grêmio, Elias fez o gol de honra. O resultado garantiu a equipe alvirrubra na segunda fase de forma antecipada.
O Campeonato Chã-grandense volta já no próximo domingo (13), com mais três partidas na penúltima rodada. A partir das 8h, se enfrentam Camela e Clube León. No jogo das 10h, Morada Nova e Mangueira medem forças. Por fim, às 14h30, Fumuca e Renascer.