A primeira fase do Campeonato Chã-grandense chegou ao fim neste domingo (20), com os últimos três jogos. Com um total de 20 marcados, o Domingo de Páscoa foi marcado por empate e vitórias apertadas. A competição tem uma pausa, com a realização da Copa Adelmar Fagundes, e retorna no dia 04 de maio, já com partidas eliminatórias, com destaque para o clássico entre Camela e Ipiranga.
No primeiro duelo do dia, Vila Nova e Grêmio Zizi empataram em 4 a 4. O Vila chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas sentiu a reação do Grêmio, que ainda sonhava com as chances de escapar do rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Lipe, Alex Roberto (2x) e Everton, pelo lado do Vila Nova, e Nego, Vinícius, Elias e Rachito, com o Grêmio Zizi.
Com o resultado, o Vila Nova fechou a primeira fase com quatro pontos, na sétima posição. Já o Grêmio Zizi ficou na 10ª posição, com um ponto, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Chã-grandense.
Na sequência, Guarani e Tigres fizeram a segunda partida do dia. O Guarani venceu por 2 a 1. O primeiro foi marcado por Geazi, do Tigres, contra a própria meta. A equipe empatou com Vinícius, mas o Guarani sacramentou a vitória com gol de Amaury. A equipe alviverde mantém sua invencibilidade de oito anos, fechando com nove pontos a primeira fase. Já o Tigres fica com seis, mas avança na quinta posição.
No jogo da tarde, o último da fase de grupos, Ipiranga e Capela mediram forças. Mesmo com um a menos, o Capela se impôs e arrancou uma vitória importante diante do adversário por 5 a 4. Os gols da partida foram marcados por Léo Bahia (2x), Rugal (2x) e Tandy, a favor do Capela, e Chokito (2x), Léo Lima e Carlinhos, pelo Ipiranga.
Segunda fase – A classificação geral definiu os confrontos da segunda fase. Os jogos serão disputados em dois finais de semana. No dia 04 de maio, pela manhã, se enfrentam Camela e Ipiranga (8h) e Guarani e Vila Nova (10h). Já no dia 11, a partir das 8h, Mangueira e Capela medem forças, enquanto Morada Nova e Tigres (10h) fecham a segunda fase.
Rebaixados – Fumuca (9º), Grêmio Zizi (10º), Renascer (11º) e Club León (12º) são as quatro equipes rebaixadas para a segunda divisão, em 2026, do Campeonato Chã-grandense. O Fumuca é o primeiro campeão rebaixado, justamente 10 anos depois de conquistar seu primeiro e único título.