header ads

Moraes vota para tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado


Robson Bonin
| Relator da investigação do plano de golpe de Estado, o ministro Alexandre de Moraes votou, nesta quarta, para tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete denunciados pela PGR.

O ex-presidente e os outros investigados vão responder agora a ação que pode condená-los pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado.

O voto de Moraes durou cerca de uma hora e meia e contou com elementos de teatralidade, como a exibição de vídeos com cenas de ataques bolsonaristas em Brasília, o que provocou críticas das defesas dos denunciados. “As imagens não deixam nenhuma dúvida da materialidade, da gravidade dos delitos praticados”, disse Moraes.

Depois do ministro, outros quatro colegas vão votar. São eles Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. “A denúncia deve ser recebida”, disse Moraes.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads