header ads

Hospital Geral Alfredo Alves de Lima realiza mutirão de cirurgias


 O Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, em Chã Grande, promoveu um mutirão de cirurgias de pequeno porte nesta segunda-feira (24). Ao  todo, 15 pessoas foram atendidas na unidade hospitalar, com os mais variados tipos de procedimentos cirúrgicos, como carcinoma basocelular (CBC), nevos, cisto sebáceo, lipomas, entre outros.

A professora Giovanna Victória foi atendida nesta segunda. Ela se submeteu à retirada de um sinal. “Facilita muito, principalmente pra gente que trabalha. Então, assim, está se deslocando é mais complicado, e fazendo aqui na cidade facilita muito”, destacou Giovanna sobre a possibilidade de realizar o procedimento cirúrgico no hospital chã-grandense.

“Nós conseguimos atender a nossa população, os nossos pacientes, com procedimentos como extração de lipomas, cisto sebáceo, sinais, nevos, procedimentos que hoje os pacientes não precisam mais ir pra fora da cidade pra realizar. Nós conseguimos realizar no nosso próprio bloco cirúrgico, aqui na nossa cidade”, explica Renato Santos, diretor da unidade hospitalar.

Ao mesmo tempo em que os pacientes aguardavam pelo início dos procedimentos cirúrgicos, mais de 300 pessoas participavam também do mutirão de marcação de consultas nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, pediatria, obstetrícia, psiquiatria, ginecologia, nutricionista, cardiologia e ultrassonografia. 

O público foi organizado de acordo com a especialidade pretendida, o que deu mais agilidade no andamento das filas. O agricultor Mauro Rodrigues disse que não precisou esperar muito tempo pelo atendimento, o que facilitou bastante para o público. 

“Eu vou sair daqui satisfeito. Conseguimos sem precisar ter madrugado, isso é o mais importante”, destaca.

Os mutirões de marcação de consultas acontecem sempre na última semana de cada mês. Para quem precisa ter acesso a uma das especialidades ofertadas no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, é necessário apresentar o encaminhamento médico, documento de identificação pessoal e comprovante de residência. A quantidade de vagas varia de acordo com cada especialidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads