Everthon Santos | As fortes chuvas que atingem o Grande Recife desde a quarta-feira, 5 de janeiro, causaram seis mortes, incluindo um deslizamento de barreira que vitimou mãe e filha no bairro de Passarinho, na Zona Norte da capital pernambucana.
Maria da Conceição Braz de Melo, de 53 anos, e Nicole Melo Braz de Souza, de 23 anos, morreram após a casa onde moravam ser soterrada. Contudo, segundo a Prefeitura do Recife, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 2h15 da quinta-feira (6) para atender à ocorrência.
Sendo assim, testemunhas relataram que um forte estrondo precedeu o deslizamento. Vizinhos tentaram ajudar, mas os destroços impediam o acesso ao imóvel. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4h e encontrou os corpos das vítimas às 6h30.
Mortes no Grande Recife
Além disso, outras três mortes ocorreram em diferentes pontos do Grande Recife devido aos alagamentos. Na manhã da quarta-feira, Ruan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, morreu após sofrer um choque elétrico ao atravessar uma rua alagada no bairro da Boa Vista, no Centro da capital. O corpo ficou submerso até a chegada do Samu, que constatou o óbito. O caso está sob investigação da Polícia Civil como "morte a esclarecer".
Mais duas vítimas foram encontradas. Um homem morreu no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, enquanto outro foi arrastado pela correnteza em Camaragibe. O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo da segunda vítima nas proximidades da Ponte do Balde, entre os bairros do Alto da Boa Vista e Vila da Fábrica.
Ainda na noite da quarta-feira, uma mulher de 24 anos morreu após receber uma descarga elétrica em Paulista, no Loteamento Nossa Senhora da Conceição. O Samu informou que foi acionado às 20h49. Eles encontraram vizinhos tentando reanimá-la, mas a vítima não resistiu. As autoridades não divulgaram o seu nome.