Nogueira Júnior | Um menino de 5 anos foi baleado na cabeça e precisou ser resgatado de helicóptero nesta quinta-feira (6). O caso ocorreu na cidade de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, e a criança foi socorrida em Vitória de Santo Antão.
A operação de resgate foi realizada por uma equipe aeromédica do SAMU Metropolitano Recife, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as informações iniciais, o disparo teria ocorrido de forma acidental enquanto a criança acompanhava o pai em uma caçada.
Por volta das 14h, a central de regulação do SAMU acionou a equipe especializada para o resgate. Ao chegarem ao local, os profissionais constataram que o estado de saúde do menino era gravíssimo e prestaram os primeiros socorros antes da remoção aérea.
O helicóptero pousou em cerca de dez minutos no campo do Derby, no Recife, onde uma ambulância do SAMU aguardava para transportar a criança até o Hospital da Restauração, referência no atendimento de traumas em Pernambuco.
Segundo informações da mãe da criança, ele passou por cirurgia ainda na tarde de ontem e foi levado a UTI onde permanece em estado GRAVÍSSIMO e com risco de vida. As investigações sobre o caso está a cargo da Delegacia de Pombos, que irá apurar os fatos que levaram a este terrível acidente.