header ads

Professora contesta vídeo da Prefeitura de Amaraji sobre condições da Escola Nossa Senhora de Fátima


 A professora Nécia Verônica procurou a equipe de reportagem do site Amaraji Notícia para apresentar sua versão sobre um vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Amaraji, que trata das condições da Escola Nossa Senhora da Conceição. A educadora afirma que a realidade enfrentada por alunos e professores é diferente do que foi mostrado.

Segundo Nécia, que trabalha há anos na rede pública municipal, as imagens apresentadas pela prefeitura não refletem as reais condições da escola.

De acordo com a professora que também foi gestora na escola até o ano passado, o vídeo lhe pegou de surpresa e esclareceu alguns pontos que foram divulgados de forma equivocada. Entre eles, a água da cisterna cheia de insetos não era utilizada para preparar alimentação dos alunos. "Não mostraram que dentro dela tinha uma caixa d'água, e era essa que abastecia a escola", declarou.

Outro ponto apresentado pela ex-gestora foram os aparelhos de ar-condicionados. No vídeo divulgado, foi apresentado que nenhuma máquina estava funcionando, no entanto, ela afirma que apresentou a atual gestão, todos os aparelhos funcionando, conforme documentos. "Nós deixamos funcionando. Alguns funcionários que terminaram a gestão conosco, puderam conferir e assinaram e alguns ainda continuam na atual gestão", disse Nécia. 

Ela ainda destacou que a escola havia passado no último mês de outubro por um trabalho de dedetização, diferente do quadro mostrado no vídeo. "Fazíamos regularmente a dedetização ao prédio. Era pra evitar morcegos, escorpiões e ratos na escola".

"Se for falar a questão da infiltração, isso já vinha ocorrendo há anos, tanto das paredes como do piso. E nós também encontramos a escola um descaso. Se eu tivesse ido a rede social mostrar como a merenda era armazenada, ia chocar a população", finalizou Nécia. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads