O processo de matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de Chã Grande já começou. O procedimento é realizado nas próprias escolas, tanto na cidade quanto na zona rural. Para garantir o ingresso nas escolas municipais, é necessário que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos documentos necessários no ato de matrícula.
De acordo com a Secretaria de Educação, os documentos exigidos são os seguintes:
- Transferência do aluno (caso venha de outra rede de ensino);
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno, ou RG e CPF (se houver);
- Cópia de comprovante de residência atualizado;
- Cópia do cartão do SUS;
- Cópia do cartão de vacinação;
- Cópia do RG e CPF do responsável;
- Número do NIS do aluno;
- Fator RH – grupo sanguíneo
- Laudo médico se possuir alguma necessidade especial.
A Rede Municipal oferta ensino infantil, fundamental I e II (manhã e tarde) e Educação de Jovens e Adultos (noite).