header ads

Tamanho da bancada feminina será inédita na câmara de Chã Grande


 A bancada feminina terá 4 das 11 cadeiras da Casa Paulo Viana de Queiroz (câmara de vereadores) a partir do próximo ano. O número de eleitas no último domingo (6) é o maior da história da Casa Legislativa. O patamar histórico, anteriormente, era de apenas duas mulheres, eleitas em 2020.

Com 933 votos, Ninha de Zé Maria (Avante) foi a mulher mais votada da bancada recém-eleita e a segunda colocada entre os 11 eleitos. Após ela, apareceu Lívia Andrade (PSB) esposa de Jorge Luis (PSB) atual vereador e candidato a prefeito derrotado na oposição.

Ceça de Inaldo do Raio-X (Avante) é novata na política embora já estivesse há tempo como assessora direta do atual vereador Inaldo do Raio-X que decidiu não concorrer esse ano. E por fim Célia de Jaci (Avante), filha do saudoso ex-prefeito Jaci Moreira e que agora assumirá em 1º de janeiro, mais um mandato na casa.

Assim, o último pleito foi capaz de revelar um maior interesse e participação das mulheres no legislativo local, abrindo as portas para um novo tempo de projetos e pautas voltadas paras políticas públicas femininas. Essa formação será vigente para o quadriênio 2025 - 2028.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads