Casado com Rahyra Santos e pai de cinco filhos: Joyce, João Victor, Samara, Miguel e Selena. Cursou a Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC (EMARC), na cidade Uruçuca, Bahia, no ano de 1990/1991, onde concluiu o curso técnico em agrimensura. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru – ASCES (1993-1997).
Sandro foi servidor público, advogado do município de Chã Grande-PE desde o ano de 1997. Na política sua trajetória iniciou eleito vereador do município de Chã Grande-PE em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo naquela ocasião 832 (oitocentos e trinta e dois) votos, sendo, à época, o terceiro vereador mais votado.
Na legislatura seguinte, foi eleito vice-prefeito (2016), pelo Partido da República (PR), na composição da chapa do prefeito Diogo Alexandre, também pelo Partido da República (PR).
Em seguida, reeleito vice-prefeito (2020), pelo partido AVANTE, mais uma vez na composição da chapa do prefeito Diogo Alexandre, também do partido AVANTE.
Neste domingo (6), Sandro foi eleito o 15º prefeito de Chã Grande com 9.634 votos válidos, tendo como vice, o professor Joel Gomes pelo partido AVANTE, quebrando uma hegemonia seguida de duas décadas entre o atual prefeito com quatro mandatos, e o ex-prefeito Daniel Alves com três mandatos.