header ads

Padre Joselito Gomes supera ataques diários de rádios e torna-se o primeiro prefeito reeleito de Gravatá


 Padre Joselito (Avante), de 63 anos, foi reeleito para a prefeitura da cidade de Gravatá. Atual ocupante do cargo, o prefeito recebeu 63,4% dos votos válidos neste domingo (6), com 100% das urnas apuradas. O candidato superou Joaquim Neto (PSDB), Bruno Sales (Republicano), Rodolfo Silva (Novo) e Lu Ribeiro (PSOL).

Encabeçando a chapa da coligação “O Avanço Continua” (Agir, Avante, Partido Progressista-PP, Partido Democrático Trabalhista - PDT, Partido Socialista Brasileiro - PSB e Federação Brasil da Esperança -PT/PCdoB e PV), Padre Joselito terá João Paulo (PSB) como vice.

Ordenado padre em 1985, começando a vida religiosa na paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, Joselito chegou à Gravatá em 1998, na paróquia da Senhora Sant’Ana. Em 2012, apresentou a carta de dispensa do sacerdócio e decidiu se casar. Além de prefeito, já ocupou também o cargo de Conselheiro Tutelar.

A vitória de Joselito foi expressiva, com uma diferença de 21.613 votos em relação ao seu principal opositor. Na última eleição, Joselito foi eleito com 26.909 votos, representando 54,69% dos votos válidos, o que significa que ele cresceu 5.979 votos em comparação com a atual eleição. Joaquim Neto, que havia obtido 20.508 votos (41,68%) na última eleição, viu sua votação cair em 9.233 votos desta vez.

O prefeito era um dos alvos de ataque favoritos de algumas emissoras e programas de rádio na cidade. Diariamente, o política era motivo de piadas pejorativas e gracejos cuja finalidade era apagar o seu trabalho e ludibriar a opinião pública, tendo algumas delas sido transformada em processos judiciais e civis. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads