Dois homens foram presos nesta quinta-feira (19), acusados pelo crime de estupro, praticado contra uma menor de idade. Os dois são pai e filho, residentes em Chã Grande. Os crimes teriam ocorrido, segundo a acusação, quando a adolescente, de 14 anos atualmente, tinha entre 8 e 9 anos.
O primeiro a ser preso foi o pai, em Chã Grande. Já o filho foi detido em Gravatá. As identidades dos acusados não foram divulgadas em virtude do crime ter sido praticado contra uma menor de idade, como aborda a legislação brasileira.
De acordo com as informações, familiares da vítima fizeram a denúncia ao descobrir que os abusos teriam ocorrido. O primeiro órgão a ter ciência do caso foi o Conselho Tutelar do município, que deu início aos procedimentos legais, com a entrada do Ministério Público. Os dois chegaram a ser ouvidos pela Polícia, como parte das investigações.
Nesta quinta, a justiça emitiu um mandado de busca e apreensão contra a dupla, sendo cumprido por policiais militares da 5ª CIPM. Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Gravatá, de onde seguiram para o presídio, onde devem começar a cumprir a pena.
Chã Grande News