Fabíola Oliveira | Deu ruim pro Bispo Edir Macedo. Ou não. No entanto, o dono da Record TV está sendo acusado de ter traído a atual esposa, Esther Bezerra. Da suposta pulada de cerca, pode ter nascido um filho, que busca o teste de DNA na Justiça.
Rafael Venâncio, de 45 anos, garante que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) é seu pai. Segundo ele, antes da mãe falecer, Maura Darc teria contado que teve um caso extraconjugal com o bispo, quando trabalhou na residência da família, na década de 70, quando tinha 17 anos.
A Iurd se manifestou sobre o assunto e afirmou que a revelação de Rafael é “ridícula e absurda”. No entanto, a Justiça de Minas Gerais recebeu o processo sobre a investigação da paternidade.
Venâncio nasceu em Belo Horizonte e, na época, Macedo tinha 33 anos e já era genitor de duas meninas, Cristiane e Viviane. Na ocasião, Maura foi contratada para ser babá das crianças. Porém, “a baixinha negra” passou a “ficar incomodada” com as exigências dos chefes, como falou Rafael Venâncio.
“Precisando do emprego, mas sem saber como proceder, a senhora Maura resolveu pedir uma orientação justamente ao requerido [Edir Macedo], quando passaram a ficar mais íntimos em razão dos conselhos recebidos, até o momento em que tiveram um relacionamento sexual, e ela acabou engravidando do ora requerente [Rafael Venâncio]”, diz a petição inicial.
O rapaz informou que Edir Macedo foi contra a gravidez, se disponibilizando, inclusive, para arcar com os custos de um aborto, alegando que a criança era “fruto do demônio, que tinha que ser exterminado”. Macedo ainda classificou que Maura havia “sido enviada do inferno e iria destruir todo seu ministério”.
Rafael Venâncio assegurou que, então, descobriu o motivo de ser diferente da mãe. “Sou negro, mas tenho características de branco, o nariz, a boca”, comentou destacando que a história veio à tona através de uma vizinha de Darc, que frequentava a Iurd, além de relatos de familiares maternos.
O suposto filho do bispo Macedo reforçou que um tio falou que seu pai era “branco de olhos verdes, com um defeito no braço [na verdade, na mão] e diabético”. O processo tramita em segredo de Justiça. As informações são do Notícias da TV.