O Blog Política no Forno, assinado pelo jornalista Ismael Alves, noticiou a desistência do vereador Nego de João de Rita (PSB) em disputar a reeleição no legislativo municipal. Segundo a publicação, o parlamentar “alegou que precisará se dedicar à sua vida pessoal”. Maiores detalhes não foram divulgados até o momento.
A decisão de Nego de João de Rita causa surpresa, já que no último domingo (4), durante a convenção partidária, foi anunciado como um dos candidatos do PSB, no palanque liderado por Jorge Luís, que foi confirmado na disputa pela Prefeitura Municipal. Apesar de sua desistência, Nego disse que deve continuar apoiando o candidato oposicionista.
Nego de João de Rita foi eleito para o seu primeiro mandato em 2020, junto com Dandão, pelo PDT, como os dois únicos vereadores eleitos pela oposição, liderada pelo ex-vereador Sérgio do Sindicato.
Com a saída de Nego de João de Rita, a oposição diminui o quantitativo de candidatos ao legislativo municipal. Se antes o palanque de Jorge Luís teria nove nomes na disputa pela Câmara, agora o total de candidatos passa a ser oito.