Flávio do Ovo, então candidato a vereador de Chã Grande pelo PSB, está fora da disputa por uma vaga na Câmara Municipal nas eleições municipais. A decisão partiu da Justiça Eleitoral e representa uma nova baixa no grupo de oposição em Chã Grande.
A candidatura de Flávio do Ovo foi considerada inapta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) após o diretório municipal do PSB não apresentar a certidão criminal de 1º e 2º graus, fornecida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o que é um requisito obrigatório para disputar uma eleição.
Mesmo após ser intimado no dia 15 de agosto, o jurídico da campanha de Jorge Luís ignorou a Justiça Eleitoral, deixando transcorrer o prazo de 3 dias para suprir a irregularidade apontada. Diante disso, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo indeferimento do pedido de registro da candidatura de Flávio do Ovo.
Agora resta saber quais as motivações levaram o jurídico da campanha de Jorge Luís, que tem sua própria esposa como candidata a vereadora, a ignorar a Justiça Eleitoral e não apresentar os documentos do candidato.
Leia a setença clicando AQUI.