header ads

13 de agosto: há dez anos morria o ex-governador Eduardo Campos em um acidente aéreo


Adriana Guarda
| Em 2014, o Dia dos Pais caiu no dia 10 de agosto, data do aniversário de 49 anos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A coincidência mereceu comemoração dobrada. Maria Eduarda, João, Pedro, José e o pequeno Miguel (à época com 6 meses de vida) homenagearam o pai com um vídeo. “O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês”, comentou Eduardo na publicação.

Quem poderia prever que aquele domingo feliz seria uma despedida? Que três dias após a festa, Renata Campos e os filhos receberiam a notícia mais triste de suas vidas? Que no domingo seguinte estariam sepultando o marido, o pai, o filho, o irmão, o amigo, o político, o candidato à Presidência da República pelo PSB Eduardo Campos?

Nesta terça-feira (13), completa 10 anos do trágico acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, sua equipe de comunicação: o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo e o cinegrafista Marcelo Lyra; além do assessor Pedro Valadares Neto e dos pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

Era uma quarta-feira. Eduardo deixava o Rio de Janeiro com destino a Santos para cumprir agenda de campanha. Na noite anterior, tinha concedido entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, e as lideranças do PSB estavam eufóricas. Pensando em descansar um pouco mais, o ex-governador ainda cogitou pedir a Márcio França para ir em seu lugar no compromisso no litoral paulista, mas acabou embarcando no Cessna Citation PR-AFA.

O tempo estava fechado na Baixada Santista e não dava para enxergar a pista. Por volta das 9h50, o piloto decidiu arremeter o avião, que se chocou com casas no bairro residencial do Boqueirão e caiu. Os destroços do jatinho se espalharam por 13 residências e deixaram seis pessoas feridas. Ninguém sobreviveu.

Dez anos após o desastre que chocou o País, outra tragédia aérea voltou a acontecer na sexta-feira (9/8), dessa vez em Vinhedo, distante 80 km de São Paulo. O voo 2283 da companhia aérea Voepass saiu de Cascavel (PR) às 11h46, com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). O acidente ocorreu às 13h25, deixando 62 pessoas mortas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads