O ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto (PSDB), foi as suas redes sociais para denunciar um ato de Fake News atribuído a seu nome e posteriormente, a sua pré-campanha eleitoral na disputa pela prefeitura do município.
Uma postagem feita por um blog local afirmava que o político não iria sustentar sua candidatura e que teria passado o seu apoio ao vereador Bruno Sales, o que na verdade é uma mentira.
De acordo com Joaquim, a presente postagem trata-se de uma tentativa de manchar sua história: "Com a proximidade das eleições, as mesmas práticas se repetem. Inventam mentiras, calúnias, tentam a todo custo manchar nossa vida", declarou.
Joaquim Neto além de ser o principal nome do Governo do Estado das eleições deste ano em Gravatá, é também o principal nome da oposição capaz de enfrentar o prefeito Pe. Joselito Gomes (PSB). Na mesma postagem, ele tranquilizou os seus correligionários afirmando que está em pré-campanha com um projeto sólido para a cidade.
"Estamos em pré-campanha, quero tranquilizar os amigos que o projeto do PSDB em Gravatá é sólido; elegeremos o novo prefeito de Gravatá, e uma bancada forte de vereadores do partido e aliados. A marca do PSDB à frente da prefeitura de Gravatá é de realização e conquistas", afirmou.
Nos próximos dias, o ex-prefeito garantiu que vai estar divulgando a data da realização de sua convenção partidária, evento este já aguardado por seu grupo político, que por sinal é o maior da oposição local.