Apesar das movimentações de indicações dentro do grupo de situação para tentar emplacar um nome para vice-prefeito na chapa de Sandro Advogado (Avante), o prefeito Diogo Alexandre (Avante) até o momento não expressou nenhuma celeridade. Está claro, que a decisão será tomada na convenção partidária marcada para o domingo dia 04 de agosto.
De acordo com a Lei Eleitoral, os partidos tem até o dia 05 de agosto para a realização das convenções partidárias, prazo esse que vai começar dia 20 de julho. Encerrado o prazo, a expectativa volta para o início das campanhas eleitorais no dia 16 de agosto.
Como noticiado pela Folha Regional, no momento, o grupo de situação conta com vários nomes que podem ser o escolhido para formar a chapa na convenção, e entre eles está o nome do vereador Inaldo do Raio-X, o empresário e ex-presidente da Acigran Osman Queiroz, o ex-secretário de educação Joel Gomes e o ex-secretário de administração Sérgio Fernandes.
A expectativa de quem será o vice de Sandro nas majoritárias de outubro se deve à possibilidade do aval do atual prefeito, cogitado inclusive para disputar uma eleição para deputado estadual 2026. Diogo se esquiva do assunto em entrevistas, reforçando apenas que seus olhos estão voltados apenas para a eleição.