A Polícia Militar informa, através do 6º BPM, que foi acionada, na noite da terça-feira (21), para uma ocorrência na Comunidade de Dom Helder, bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, em que uma mulher identificada por Simary Rayane da Silva, de 27 anos, ameaçava suicídio.
Ao chegar no local, a mãe dela disse que a filha se recusava a dizer onde estava a neta. Ouvidas as partes, o efetivo recomendou que procurassem o Conselho Tutelar e ajuda psicológica para um melhor relacionamento familiar. No entanto, na manhã desta quarta-feira (22), a avó da criança esteve no Batalhão e revelou que a filha confessou ter matado a criança, há cerca de 30 dias, e escondido o corpo na geladeira de sua casa.
Segundo a mãe, foi feito uso do veneno conhecido como chumbinho, para matar a bebê Sofia Rayane da Silva, de 10 meses, mas isso ainda precisa ser confirmado pela perícia e pelas investigações que ficarão a cargo da Polícia Civil. A PM seguiu para o local para confirmar a presença do corpo e isolar a área do crime.
A ocorrência foi encaminhada a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para serem adotadas todas medidas cabíveis pertinentes ao ocorrido. O corpo foi removido para o IML do Recife.
Pontezinha Notícias