header ads

Padre da paróquia de Chã Grande, segue detido e passará por audiência de custódia nesta sexta (12)


O Padre Diozene Francisco, pároco da cidade de Chã Grande ainda se encontra preso em Campina Grande após ser flagrado na última quinta (11) em uma fiscalização de trânsito no bairro Ligeiro com um revólver 38, uma pistola .40, dois gravadores, uma câmera e 39 munições. 

A informação foi repassada na madrugada desta sexta (12) à redação do Jornal Folha regional por um de seus advogados que acompanha o caso. De acordo com a defesa, o religioso deverá passar nesta sexta por uma audiência de custódia já que o crime é inafiançável. 

A probabilidade é que ainda hoje ele seja solto pois até o momento, ele não possuía nenhum antecedente criminal. De acordo com as informações colhidas, o padre está bem porém sendo assistido pelos advogados para posteriormente narrar os fatos literalmente ao fim da audiência. 

O assunto foi muito repercutido nas redes sociais e trouxe muita movimentação na imprensa estadual. Na quinta, a Diocese de Caruaru, responsável pela Paróquia de Chã Grande, emitiu uma nota oficial, nas redes sociais. 

"É om tristeza que a Diocese de Caruaru se pronuncia sobre o recente fato envolvendo o Padre Diozene Francisco, que foi detido pelas autoridades na cidade de Campina Grande-PB", disse. 

Ainda segundo a Dicocese de Caruaru, não há  "registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre". A  Diocese disse que "está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido".  

A Igreja informou também que Cumpre ressaltar o padre está sendo acompanhado por advogados próximos a ele, "os quais estão prestando todo o suporte necessário". Por fim, a Diocese afirmou que, após os "devidos esclarecimentos legais, tomará medidas necessárias do ponto de vista canônico".


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads