header ads

Moradores de Amaraji denunciam sofrimento por falta d'água há dias


 O que parecia ser um problema momentâneo, está virando uma eternidade. Pelo menos essa é a sensação dos consumidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), empresa estatal municipal gerida pela prefeitura de Amaraji, na Mata Sul. 

Não faltam críticas a péssima gerência do SAAE que vêm enfrentando há dias diversos problemas para solucionar o racionamento. O detalhe é que, Amaraji é cercada de água potável, porém as tubulações quebram a todo momento. 

Na última quarta (10), o Jornal Folha Regional recebeu diversos áudios de consumidoras detonando a administração municipal pelos 'serviços' oferecidos à população. E agora, mais vídeos chegaram à nossa redação relatando que o sofrimento continua se agravando.

Foi caso de uma consumidora identificada como pastora Ana Paula residente da Vila da Conceição, que fez questão de exibir suas louças sujas sem água na torneira. "O meu neto precisou voltar mais cedo da escola hoje, devido a falta de água prejudicando a educação de nossos filhos e netos", afirmou. 

Em outro vídeo, jovens alunos da rede estadual de ensino ironizaram a prefeita do município Aline Gouveia (PSB) pedindo que libere a água para pelo menos 'tomar banho'. 

Pelas redes sociais oficiais da prefeitura, foi dito na quinta (11) que mais uma tubulação havia quebrado e novamente, uma equipe estava no local para reparar o vazamento. Diferentemente de outros municípios, em Amaraji a distribuição de água e tratamento de esgoto é feita independente administrada pela Prefeitura Municipal, sem nenhuma gerência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). 


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads