As peças do tabuleiro político já estão se movimentando no grupo da oposição, liderado agora pelo vereador Jorge Luís (PSB). Não é mais novidade que Jorge é pré-candidato a prefeito de Chã Grande na Zona da Mata, porém o que ninguém sabe são os nomes que estão sendo conjecturados para formar chapa com o político.
Na verdade, não existe nada oficial até o momento, mas nos bastidores diversos nomes já estão sendo citados como os únicos a serem colocados em mesa para liderar essa candidatura majoritária na oposição. Para execução desse projeto que culminará nas convenções partidárias no segundo semestre deste ano, Jorge já está estudando quatro nomes, sendo eles: o empresário Nivaldo Mirando, o ex-vereador Sérgio do Sindicato, o empresário Júnior de Esmeraldo e Fabinho de Xoxa.
Fontes consultadas pela Folha Regional garantem que um deles serão escolhidos. Quanto ao ex-prefeito Daniel Alves, que atualmente forma o time administrativo do prefeito de Vitória de Santo, Paulo Roberto (PSD), ainda está sendo avaliado como será o seu protagonismo dentro desse grupo diante de seu compromisso em Vitória. De toda forma, essas mesmas fontes garantem que Daniel não ficará de fora do processo político em Chã Grande.
Assim, esses quatro nomes citados são a aposta de Jorge para enfrentar a eleição de outubro, que já está sendo avaliada como uma das mais difíceis da história política local. Isso por quê, Jorge Luis vai enfrentar o seu antigo grupo político e seu aliado de toda vida, o prefeito Diogo Alexandre que definiu Sandro Advogado como candidato do grupo da situação.