O Centro de Convivência de Idosos (CCI) recebeu na tarde desta sexta-feira (8) mais uma edição do casamento coletivo. A cerimônia, que celebra a união de casais chã-grandenses de forma gratuita, é promovida através de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Cartório local e o poder judiciário.
Para este ano, 31 casais participaram da cerimônia, que contou com a presença do juiz Luiz Vital, da Comarca de Gravatá, responsável também pela cidade de Chã Grande. Coube ao magistrado reconhecer o momento do sim dos casais.
Após a cerimônia, os casais e seus convidados ainda posaram para fotos no tradicional bolo de noiva. Além do item, o local também recebeu uma decoração especial e músicos se apresentaram para marcar a data em grande estilo.
A celebração do casamento coletivo fez parte da programação do mês das mulheres em Chã Grande. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Gomes, outras atividades, voltadas para a área de saúde, serão vivenciadas na próxima semana, no centro da cidade, com a oferta de exames de mamografia.