Considerada por muitos internautas como abusiva, o aumento das passagens anunciado pela Cooperativa de Transporte Complementar Chã Grande/Gravatá (COOPCG) tomou a muitos de surpresa. Como divulgado ontem pela Folha Regional, o valor vai passar de R$ 5,00 para R$ 5,50 e já vai valer a partir de fevereiro.
Mas muitos vereadores parecem estar ganhando para ficar calados, pois até agora nenhum parlamentar fez uso de suas redes sociais ou ter ido a tribuna da Casa Paulo de Viana de Queiroz hoje pela manhã para ecoar a voz da população.
Hoje pela manhã, ocorreu mais uma reunião ordinária na câmara e nenhum deles, absolutamente nenhum deles, tocou no assunto. Foi-se falado de queimadas, de bombeiros, de tapa-buraco, de suposto pré-candidato a vice-prefeito, mas sobre o aumento da tarifa, ninguém se quer lembrou.
Nem mesmo vereadores que já serviram a população como mototaxistas, como é o caso do vereador Ninho Mototáxi e o próprio presidente da câmara, Demir Mototáxi, citaram a revolta da população. Para aqueles que foram colocados ali como representantes do povo, nada mais coerente que estes levarem o debate para avaliar melhores medidas para o bem comum da população.
Apenas o vereador Jorge Luís não compareceu a reunião.