O ex-prefeito de Chã Grande, Daniel Alves disse estar ‘à disposição’ do grupo de oposição caso seja o escolhido para compor chapa majoritária a fim de disputar a eleição para prefeito em outubro.
Dentro da atual oposição, Daniel é um dos nomes especulados pelo grupo e declarou que o importante será o entendimento que virá das ruas após alguns nomes serem avaliados por meio de uma pesquisa de opinião pública.
A vaga para prefeito é cobiçada internamente por alguns integrantes do grupo, mas também por outros novos aliados que já sentaram e debateram o pleito deste ano com bastante entusiasmo.
Daniel considera que sua trajetória na política local ainda tenha muito o que contribuir, formentando a ideia de um palanque apoiado por fortes nomes tanto na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), quanto na Câmara dos Deputados Federais.
Essa conjuntura política da oposição está em fase de desenvolvimento em Chã Grande, e para Daniel, ela será definida claramente até abril, no prazo máximo para registrar todas filiações partidárias.
De acordo com ele, sua atuação na política continuará mesmo se não tiver seu nome como protagonista nas eleições em sua terra natal. Daniel atualmente é secretário de umas pastas do prefeito Paulo Roberto na cidade da Vitória de Santo Antão, e caso não entre na corrida à prefeitura de Chã Grande, estará dando suporte a reeleição de Paulo na cidade vizinha.