O Secretário de Educação do município de Chã Grande Joel Gomes, falou à imprensa sobre alguns detalhes do que teria acontecido minutos antes do acidente com um ônibus escolar no Sítio Macacos, na zona rural da cidade no começo da tarde da última quarta (23). De acordo com o titular da pasta, o ônibus havia saído da Escola Laerte Pedrosa para deixar 15 alunos nas casas ondem moram na mesma comunidade.
O acidente aconteceu por volta das 12:20h justamente no fim do trajeto e poderia ter sido bem maior pois habitualmente o veículo transportava cerca de 29 alunos, além do motorista e um monitor.
Para o secretário, o condutor do ônibus relatou que ele apenas ouviu um barulho, e depois perdeu o controle do transporte e caiu na ribanceira.
"Ele [o motorista] disse que escutou um barulho, perdeu o controle do veículo, e o veículo caiu na ribanceira", informou o secretário Joel Gomes da Silva.
No entanto, o Delegado de Polícia Civil de Chã Grande João Lins anunciou na tarde da última quarta que vai investigar o caso e buscar a elucidação do que pode ter provocado o acidente com o transporte. Porém, de acordo com o Dr. João, ainda é cedo para afirmar o que pode ter causado o acidente com o veículo. Pessoas envolvidas, como o motorista, o monitor e também crianças que puderem falar, serão ouvidas durante a apuração.
"O que nos falta fazer é ouvirmos o motorista e as crianças que puderem ser ouvidas com a presença dos pais. E aí, colhendo todas essas informações, é que a gente pode adiantar alguma coisa. Por enquanto, a gente não pode adiantar o que causou esse acidente", afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Chã Grande informou que o motorista passou por um teste de alcoolemia, realizado pela Polícia Militar, ainda no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. O resultado, de acordo com a publicação, foi negativo, o que diz que o condutor do veículo não havia consumido bebida alcoólica.