header ads

Conheça Bruno, o agricultor que socorreu várias crianças no acidente de ônibus em Chã Grande


 O acidente de ônibus que deixou 15 crianças feridas no Sítio Macacos na zona rural de Chã Grande, também revelou um linda história de coragem e bravura. Antes das equipes de resgate chegarem ao local exato da tragédia, já estava lá o agricultor Bruno Rodrigues, 37, que reside no mesmo sítio.

Em um depoimento dado no fim da tarde desta quarta (23), Bruno relatou à redação do Jornal Folha Regional que minutos depois do veículo cair na ribanceira, sua filha chegou em casa lhe chamando e dizendo que um carro tinha virado em uma estrada próximo de sua casa.


Com ajuda de sua moto, Bruno chegou ao local rapidamente e se deparou com uma cena lamentável. "Quando cheguei já tinha umas pessoas olhando, mas eu logo desci e prontamente começamos a carregar as crianças até a parte de cima, onde fica a estrada", declarou o agricultor. 

Segundo ele, o local onde o ônibus caiu é de difícil acesso e em pouco tempo começou a encharcar tudo de água, dificultando ainda mais a retirada das crianças. "Mas quando cheguei e vi, olhei pras elas e perguntei: vocês tem fé em Deus? E elas disseram que sim, e então falei: vai dar tudo certo!", falou Bruno emocionado.

Ele ainda afirmou que o ambiente era de muito choro e as crianças gritavam muito pois estavam feridas e sentindo dores. Outra pessoa que foi determinante para socorrer o mais rápido possível as vítimas, foi o próprio motorista, que também estava ferido. De acordo com Bruno, ele só saiu do local quando retirou a última criança, identificada por Miguel.

"Tivemos que fazer muita força e usar ferramentas para soltar o bracinho dele que ficou preso embaixo do ônibus", afirmou. 

Sem se importar com a lama e com a sua própria vida, Bruno foi um importante personagem para que essa triste história terminasse bem. Quando perguntado sobre qual era o sentimento que está mais forte em sua mente, ele logo respondeu: "Eu apenas cumpri o meu dever, e agradeço a Deus por nos ajudar... a palavra é gratidão!", concluiu. 

Nas redes sociais, vários internautas elogiaram a atitude de Bruno e o chamaram de "anjo sem asas".

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads