Wanderson Pontes | O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, usou um palavrão para se referir ao ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo União Brasil, ao falar sobre o período em que esteva na prisão em Curitiba (PR).
“De vez em quando um procurador entrava lá (na cadeia) de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro”, disse Lula em entrevista ao portal Brasil 247.
Na sequência, o petista pediu que os jornalistas censurassem o trecho seguinte. — Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí — complementou. A entrevista, no entanto, foi exibida ao vivo e, obviamente, sem cortes.
Lula foi condenado e preso por sentença assinada Moro no âmbito das investigações da operação Lava Jato. À época, o esquerdista foi acusado de se beneficiar no esquema de corrupção de desvios de recursos na Petrobras. A condenação impediu a participação a participação dele nas eleições de 2018. Em 2021, no entanto, a sentença foi anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou Moro parcial ao julgar o petista.
O petista chorou diante dos entrevistados e disse que a fase em que esteve preso foi um um período de “muita mágoa”.
“Muita mágoa, muita mágoa. A morte da Marisa foi uma coisa muito ruim. Depois a morte do meu irmão quando eu estava na Polícia Federal foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso”, destacou o chefe do Executivo federal.