No próximo dia 18, marcas e personalidades chã-grandenses que se destacaram na avaliação popular estarão participando do Prêmio Evidência Empresarial e Profissional, promovido pelo jornal Folha Regional. Pela primeira vez em sua história, a premiação contará com a apresentação de uma jornalista. Suelen Brainer, da TV Jornal/SBT estará comandando o evento, que este ano chega a sua sexta edição.
Suelen é conhecida do público pernambucano por sua determinação para garantir os direitos da imprensa, no exercício de seu trabalho. Ao longo de sua carreira, dois episódios foram determinantes. No ano passado, ao trazer informações sobre a prisão do vereador Irmão Caca do Sindicato (PSB), na cidade de Primavera, a jornalista enfrentou um homem que tentava impedir a ação da equipe da TV Jornal.
Também em 2021, Suelen Brainer estava em um ao vivo, na frente de uma delegacia de polícia no bairro do Espinheiro, no Recife, quando mais uma vez enfrentou a adversidade imposta ao trabalho da imprensa. Desta vez, Suelen foi interrompida pelo delegado, que disse que a jornalista não poderia utilizar o espaço da delegacia para a entrada ao vivo, mesmo sendo um órgão público. A jornalista continuou o ao vivo do lado de fora, em frente ao prédio e cobrou ações imediatas por parte das autoridades.
“Suelen é uma profissional que tem uma atuação brilhante no jornalismo pernambucano, reconhecida por sua bravura em defesa da liberdade de imprensa e na garantia de direitos invioláveis. Temos certeza que será uma noite muito importante para a nossa premiação”, destaca Márcio Santos, diretor do jornal Folha Regional e organizador do Prêmio Evidência Empresarial e Profissional.
Além da TV Jornal, onde está atualmente, Suelen Brainer, que é de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), já passou por TV Tribuna (BAND), pela RIT TV Goiás e Rede Brasil de Comunicação.