A roupa utilizada pela comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, para tomar a vacina contra a Covid-19 na última sexta-feira (16) causou revolta nas redes sociais por conta da inscrição presente no item de vestuário. Prioli utilizou uma camiseta com um xingamento ao presidente Jair Bolsonaro, utilizando como referência o lema da Revolução Francesa (Liberté, Egalité, Fraternité).
A roupa, que trazia bordada a frase Liberté, Egalité, Jair vai se f****, motivou fortes críticas de apoiadores do presidente, que questionaram o tom do “protesto” da comentarista.
O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) afirmou que Prioli demonstrou “uma profunda ignorância usando o lema da Revolução Francesa” e sugeriu que ela faça o mesmo protesto contra países comunistas.
Sugiro a jornalista da CNN que faça o mesmo protesto na Venezuela, [em] Cuba, [na] China ou [na] Coreia do Norte. Viaje até esses países e xingue os líderes dessas nações. Mande eles se f**** e veja o que vai acontecer com você! Sua posição desclassifica a sua imparcialidade e mancha a imagem da emissora a qual você representa, a CNN Brasil. A sua atitude é uma vergonha!”, escreveu Lima.
Pleno News