Um médico está sendo investigado por, supostamente, ter tomado duas doses da vacina contra a covid-19 em cidades diferentes no interior de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o profissional foi imunizado primeiro em 22 de janeiro, na cidade de Caruaru. Depois, em 26 de janeiro, o homem teria tomado outra dose, em Lagoa do Ouro. As informações são do UOL.
Conforme a pasta, a suposta irregularidade foi identificada pela Secretaria de Saúde de Lagoa do Ouro. Após tomar a vacina, um servidor da pasta tentou registrar o médico no sistema de informação sobre pessoas vacinadas e constatou que o nome do médico já estava lá, em outra cidade.
Até o momento, Pernambuco está aplicando apenas a primeira dose da vacina nos grupos prioritários. A situação foi comunicada à SES-PE, que encaminhou a denúncia à Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe).
Em nota ao Uol, o Cremepe diz que “irá instaurar sindicância para apuração do fato”, que tramitará “em sigilo processual, para não comprometer a investigação”. A SDS e o MPPE foram procurados, mas até o momento não responderam.