Um acidente de trânsito deixou o pastor de uma igreja evangélica morto, na PE-60, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (10). A vítima foi identificada como João Vidal e atuava na Assembleia de Deus do distrito de Camela.
Pelo menos três veículos, incluindo um caminhão, se envolveram no acidente, que ocorreu próximo à entrada do distrito de Camela. Devido ao impacto, o motor de um dos carros foi arremessado na pista.
Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo registraram o estrago causado pelo acidente. Um dos carros teve a parte frontal completamente destruída pela colisão. Um caminhão foi parar em um canavial que fica às margens da PE-60, e o terceiro veículo ficou no acostamento da via.
O Batalhão de Policia Rodoviária (BPRV) de Pernambuco, responsável pelo policiamento nas rodovias estaduais, foi acionado para a ocorrência, assim como a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ipojuca.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que a colisão frontal ocorreu no Engenho de Todos os Santos, em Camela, e que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar o pastor, mas ele veio a óbito na ambulância. O corpo dele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Camela.
"A condutora do segundo carro envolvido foi socorrida para o Hospital Dom Hélder Câmara [no Cabo de Santo Agostinho] e o condutor do terceiro automóvel, que permaneceu no local, não aparentava nenhum sintoma de embriaguez, sendo conduzido para Delegacia Policial pelo motivo de o condutor de um dos veículos ter vindo a óbito. Efetivo do BPRv permaneceu no local do acidente aguardando a chegada do Instituto de Criminalística", afirmou a PM, também no texto.
G1