Até o momento, nenhum dos postos em Chã Grande estão com previsões de quando estarão repassando gasolina, etanol e diesel para os motoristas locais, que já enfrentam uma das maiores cargas tributárias da história do País.
Os protestos estão acontecendo desde ontem na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. Os motoristas bloquearam o trecho da pista, ocupando uma das faixas em cada sentido da rodovia. Há mais de cem caminhões no local.
A manifestação foi convocada pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) e acontece simultaneamente em doze estados brasileiros: Distrito federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul.
A Petrobrás anunciou que vai reduzir os preços de combustíveis a partir dessa quarta (23/05) nas refinarias em 1,54%, para R$ 2,3351 por litro, no primeiro corte desde 12 de maio, após sete altas seguidas. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para R$ 2,0433 por litro, a primeira redução desde 3 de maio. No entanto, as mudanças nos preços não chegarão necessariamente ao consumidor final na bomba. Os postos terão a liberdade de aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem.