Com a participação do maestro Márcio Carneiro e de músicos da Banda Musical Pedro Jorge Frassati, canções foram apresentadas em forma de homenagem, em frente a sua residência, na Rua Justino Gomes da Silva, no centro de Chã Grande. A homenagem representa toda a importância de Seu Otávio, como era conhecido na cidade, para a instituição e o município.
Sobre seu caixão repousava o pavilhão azul e branco da instituição musical. Há 57 anos atrás, juntamente com Manoel Simões Barbosa (In memorian), e Euclides Vicente Alves (In memorian), fundou a Banda Musical Pedro Jorge Frassati, ainda como Sociedade Musical.
Quase seis décadas depois, a instituição seguiu, ano após ano, homenageando seu último fundador ainda vivo. Todos os anos, durante o desfile cívico de 7 de Setembro, religiosamente a Banda executava homenagens a Seu Otávio, que enchiam de orgulho toda a população changrandense.
Nesta terça-feira, porém, as notas que saíram dos brilhantes instrumentos musicais foram acompanhadas de um copioso choro. Choravam não apenas os familiares, mas sim toda a cidade, que, de uma forma ou de outra, conheceu Otávio Gomes de Vasconcelos. De alfaiate, no começo de sua vida profissional, a comerciante e colaborador da cultura local.
CG News