No local os policiais foram informados por alguns populares, que a vítima foi morta por vingança, uma vez que a mesma era primo de um indivíduo de Vulgo "DUDU", conhecido por ser criminoso contumaz, homicida e traficante perigoso da localidade. E que os suspeitos teriam ido atrás do DUDU, mas não localizaram o mesmo, tendo avistado a vítima que estava com a sua companheira a jovem Taciana Amaro dos Santos, idade não informada (vítima de tentativa) o perseguiram e efetuaram vários tiros e desferiram golpes de faca peixeira, por seu corpo.
Segundo a polícia, a esposa da vítima, a jovem Taciana Amaro, foi atingida no abdômen e no braço, a mesma foi socorrida para o hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, e em seguida removida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Ainda não se sabe qual o estado de saúde dela. A equipe da PM recebeu informações no hospital de Gravatá, da vítima que sobreviveu, informando que o menor infrator conhecido como Thierry teria sido o autor do crime. De posse das informações a equipe da polícia militar passou a efetuar diligencia na localidade, e conseguiram prender os dois suspeitos, sendo eles o menor infrator T.M.D.S, conhecido por Thierry de 17 anos, e o Gabriel Martins Pedro da Silva, de 18 anos.
O policiamento foi informado que a motivação do crime havia sendo vingança pessoal, pois o menor infrator, havia sofrido uma tentativa de homicídio cerca de três meses, e que na ocasião um tio do menor e um vizinho foi morto atingindo por uma bala perdida, e o autor dessa tentativa foi identificado como DUDU. Sendo assim o menor infrator Thierry, Juntou-se com o Gabriel, e ambos ceifaram a vida do Tapia, e na mesma ação tentaram contra a vida de sua companheira, que estava próximo dele.
Diante dessas informações, e com os autores detidos, a autoridade policial, chefe da equipe do DEAH determinou a prisão em flagrante do autor maior e o procedimento do menor infrator. Os suspeitos foram apresentados a audiência de custodia, na tarde desta sexta-feira (30), e em seguida recolhidos, sendo o maior ao presidio em Vitória de Santo Antão, e o menor a Funase em Caruaru, onde fiaram a disposição da justiça.
Plantão 365