“Ele tentou na Justiça, faltando um mês para as eleições deste ano, uma liminar para suspender os efeitos dos julgamentos das contas, que foram rejeitadas dos exercícios 2006 e 2008, mas não conseguiu. A juíza não deferiu e ordenou que a Câmara de Vereadores apresentasse contestação em até 60 dias úteis, para só depois apreciá-la O processo de nº 0001369-52.2016.8.17.0670 tramita na Primeira Vara Cível da Comarca de Gravatá e qualquer cidadão pode obtê-lo”, destacou Heverton Lopes.
Diante do cenário, o advogado acredita que o anúncio da candidatura do ex-prefeito não passa de uma estratégia para conseguir manter os eleitores e apoiadores. “Mas, por óbvio, ele sabe que terá que substituir seu nome em tempos de campanha eleitoral”, concluiu.
PSDB lança Joaquim Neto como candidato à Prefeitura de Gravatá
Na última sexta (5), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou oficialmente a candidatura de Joaquim Neto, que concorrerá ao cargo de prefeito pela Prefeitura Municipal de Gravatá. O anúncio do ex-prefeito como candidato provocou reações adversas no meio político local, uma vez que o nome do tucano está incluso na lista dos gestores públicos com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), segundo a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). Joaquim Neto aparece com cinco processos.
Mais Agreste