No município de Chã Grande, cerca de 150 mulheres mensalmente recebem atendimento que tem como principal objetivo orientar às mulheres sobre seus direitos constitucionais para que possam defender-se de abusos e violências.
“Com esse veículo podemos fazer um atendimento mais rápido e chegar a locais que antes não tínhamos acesso, como os sítios mais distante, propagando o trabalho da coordenadoria da mulher para todo o município.” Afirma a coordenara Taiza Ramonny, responsável pela coordenadoria da mulher.
“Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura de nossa equipe em prol de agilizar o atendimento e ajudar às mulheres que nos acionam. Temos parceria com o CREAS que conta com profissionais capacitados para fazer o acompanhamento e o aconselhamento das vítimas.” Afirma a secretária de Desenvolvimento Social Isabel Cristina.
A coordenadoria da mulher afirma seu compromisso em cuidar do gênero feminino chã-grandense. Não aceite ser vítima de qualquer violência, procure seus direitos. Em caso de denúncia ligue para o 180 e receba a proteção e cuidado que merece.
Ascom