header ads

Urbanização do Loteamento Padre Cícero trará mais qualidade de vida para os moradores da área


Projeto prevê a canalização adequada do esgoto, evitando o contato das pessoas com a água contaminada. Foto: Paulo Sérgio/Ascom
Na última semana, acompanhado do prefeito Daniel Alves e do deputado estadual Joaquim Lira, o Secretário das Cidades de Pernambuco, André de Paula, assinou a ordem de licitação para a urbanização do loteamento Padre Cícero. Orçada em mais de R$ 1 milhão de reais, a obra trará mais qualidade de vida para os moradores da região, localizada às margens da Rodovia PE-71, em Chã Grande.
A dona de casa Marinalva Maria da Conceição é uma das moradoras do loteamento. Vive há sete anos no local. Nesse tempo, vizinha ao esgoto, teve sua casa invadida pela água do canal, que transborda no período chuvoso.
Com a assinatura da ordem de licitação, a dona de casa aguarda agora, assim como seus vizinhos, pela realização da obra. “Vai trazer muita qualidade de vida pra gente e também prevenir a questão da saúde. A gente aqui é arriscado ter contato com a urina do rato e contrair doenças”, diz.
A preocupação de Marinalva Maria é a de todos que residem no local. E não é à toa. A leptospirose é uma doença nociva, transmitida através do contato com a urina do rato. A transmissão é ainda mais intensa no período chuvoso em comunidades como essa, onde as pessoas acabam tendo o contato com a água contaminada.
Projeto – O projeto de urbanização do loteamento Padre Cícero já está pronto, nas mãos do Secretário de Governo Cleiton Pereira. Segundo ele, o prazo de licitação deve durar em torno de 30 dias, enquanto que a obra, após licitada, deve ser iniciada no prazo de 45 a 60 dias.
O projeto inclui a construção de muros de arrimo, com mais de 450 m²; pavimentação de ruas e a canalização adequada do esgoto, contabilizando um total de 1.919,58 m³.

Assessoria de Comunicação e Imprensa – Ascom Chã Grande
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads