header ads

Gravatá tem destaque na Fenearte 2016


A 17ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) que, acontece de 7 a 17 de julho, conta mais uma vez com o talento e participação dos artesãos de Gravatá, no Agreste. Com os mais variados tipos de trabalho, a cidade está muito bem representada pela categoria que, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, está com um stand na feira. O gestor Mário Cavalcanti esteve presente na abertura do evento e, acompanhado pela esposa, Luciana Montarroyos, fez questão de prestigiar os artistas. O chefe do executivo estava entre as autoridades que compunham a comitiva do governador Paulo Câmara.
Na ocasião, Cavalcanti presenteou o governador Paulo Câmara com um dos artesanatos que melhor representam Gravatá, as tradicionais Bonequinhas da Sorte. Após uma capacitação junto ao Sebrae, as miniaturas ganharam novas formas e roupagens, deixando-as ainda mais encantadoras.
“Gravatá é conhecida não só por seus atrativos turísticos, mas, também, por sua arte. A participação dos artesãos nesta feira que, durante toda a semana, reunirá mais de 400 mil pessoas, é uma oportunidade de divulgar o trabalho, aquecer a economia e se estabelecer neste mercado. Estamos muito satisfeitos em apoiar este momento”, disse o interventor.
Realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a maior feira do segmento da América Latina reúne mais de cinco mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil, e de alguns países, dividem cerca de 800 espaços, numa área de 30 mil m², no pavilhão do espaço. Os gravataenses estão em dois stands. O primeiro está localizado na Rua 5, nº 79. Pertencente à Prefeitura, ele servirá para exposição e comercialização de diversos produtos locais.
O segundo espaço é a Loja Brasil Original, um local organizado pelo Sebrae Nacional que conta com a participação das artesãs que confeccionam as Bonequinhas da Sorte. As artesãs receberam, pela primeira vez, uma consultoria realizada pelo órgão em parceria com a Secretaria de Turismo. O objetivo foi desenvolver outros produtos, agregando valor à arte já produzida. Foram criados 06 modelos de peças exclusivas para a exposição.
A artesã Vera Farias participa pela primeira vez do evento e está muito confiante nos resultados da feira. “Uma oportunidade única que estou tendo e sei que meus artesanatos ganharão visibilidade a partir daqui. Agradeço imensamente a Prefeitura pelo apoio e espero estar aqui mais vezes”, O aspecto lúdico do tema “Artesanato. Arte Brincante” promete encantar os visitantes. O evento apresenta o universo dos brinquedos artesanais e a alegria dos brincantes, personagens que dão vida aos tradicionais folguedos populares como maracatu, pastoril, reisado, bumba meu boi, entre tantos outros. Com investimento de R$ 5,5 milhões e expectativa de movimentação financeira é superior a R$ 40 milhões.
A secretária de Turismo, Daniela Alecrim destacou a participação de Gravatá na Fenearte, “Estamos muito bem representados com os artesãos aqui presentes. Foi uma atenção especial do interventor para com a categoria. Trabalhamos sem parar para que tudo fosse possível. A Fenearte é uma porta única que se abre e é capaz de transformar a vida profissional dessas pessoas. Desejo sucesso a todos”, concluiu.
Portal GN
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads