O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já havia determinado que o prefeito de Catende, Otacílio Alves Cordeiro, cumprisse prisão domiciliar no também foram liberadas duas mulheres que estavam presas após a operação - sendo uma delas nora do gestor e o empresário de eventos.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (07) pelo advogado de defesa. O prefeito e outros envolvidos foram presos no dia 2 de junho durante a "Operação Tsunami". Filho do gestor da prefeitura de Catende, e secretário de Finanças da cidade, Ronaldo Alves Cordeiro foi preso com um revólveres, uma pistola e duas espingardas. Também foram apreendidos na casa dele R$ 438.758,50 em espécie.
De acordo com a assessoria Ronaldo Cordeiro e outros envolvidos estão proibido de frequentar os locais onde foram realizadas as buscas e as apreensões até o final das investigações.Os suspeitos também não poderão ter contato com os investigados, conforme decisão do desembargador do TJPE Odilon de Oliveira. Além de ir para prisão domiciliar todos deverão usar tornozeleira eletrônica, informou o Tribunal de Justiça.
Poral PE10