O adiantamento beneficiará quase que 100% dos funcionários públicos changrandenses. Apenas a área da saúde ficará para o mês de julho onde, na previsão do gestor, deverá ser pago até o dia 10, juntamente com a folha da pasta.
Em compensação, o adiantamento estará disponível para os funcionários da administração, meio ambiente, agricultura, finanças, assistência social, infraestrutura e governo, além da educação que beneficiará a todos os servidores e professores da rede municipal.
Segundo o gestor, o momento é de esforços por parte da administração municipal, em meio a crise financeira do país e queda nas receitas do município. “A prefeitura de Chã Grande se esforça pra cumprir os compromissos administrativos do município”, disse.
Cancelamento dos festejos juninos
O prefeito Daniel Alves afirmou também que o cancelamento dos festejos juninos segue uma recomendação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Preferimos, ao invés da festa, pagar o 13º. Em outras oportunidades estaremos realizando festas para a população changrandense”, disse. “A prioridade hoje é a folha de pagamento e a manutenção de toda a estrutura do município”, concluiu.
Assessoria de Comunicação – Ascom Chã Grande