header ads

Coluna Renné Gonçalves: Quanto vale o seu voto?



Quanto vale o seu voto?

Daqui a alguns meses, especificamente no dia 16 de Agosto, irá começar as campanhas eleitorais para Prefeitos e Vereadores, pois 2016 é ano de eleição. Nas campanhas, grande parte dos candidatos, quando chega às casas dos cidadãos para “pedir” votos fazem a seguinte pergunta: “Do que você está precisando?”. Mas temos que entender que, na verdade a pergunta feita é esta: “Quanto você quer para votar em mim?”, isso é uma prática comum nas cidades do interior, principalmente em cidades pequenas, como é o caso da nossa Chã Grande.

Candidatos que gastam de 100 a 150 mil reais, para comprar um mandato de Vereador, são aqueles que se elegem e passam 4 anos sem fazer nada pela população. Trabalhando apenas para repor o que gastou na sua campanha. Daí faço a pergunta: “Quanto vale o seu voto?”, seu voto não vale 100, 200 ou 300 reais, um saco de cimento, os pneus do seu carro, etc. Seu voto vale escolas de qualidade, merenda nas escolas. Seu voto vale equipamentos, médicos e remédios nos hospitais e postos de Saúde. Seu voto vale a esperança de dias melhores e futuro de mudanças, esperado por toda população.

Quero que vocês saibam que as coisas podem ser diferentes. Que o passado não precisa voltar, que há modos novos e melhores de se fazer política. E a nossa omissão, alimenta o agigantamento do velho modo de fazer política. O nosso povo clama por mudança, por dignidade, por esperança e por novos costumes políticos.

Não escolham candidatos que compram votos, escolham candidatos com capacidade e que queiram trabalhar pelo povo, e principalmente pelos mais humildes. Por fim, escolham candidatos que queiram viver PARA a Política e não, os que querem viver DA Política.


______________________________
RENNÉ GONÇALVES
Da redação

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads