Para se chegar ao resultado, o TCE analisou 51 critérios e 149 subcritérios, em um trabalho desenvolvido por uma equipe composta por quatro especialistas. Os trabalhos foram desenvolvidos em março deste ano.
No ranking liderado pelo Recife, Chã Grande ficou entre as 10 primeiras colocadas. O município obteve a 7ª posição, ficando com uma das melhores notas da região.
Na avaliação do TCE, Chã Grande ficou com nota 599,50. Com isso, a cidade ficou bem avaliada no quesito da transparência, uma das grandes preocupações dos tribunais para com administrações públicas.
Em entrevista ao programa J. Silva, da Radio Gravatá FM, na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Daniel Alves falou sobre o assunto. Para o gestor, a boa colocação de Chã Grande no ranking do TCE é o reflexo de uma administração séria e comprometida com o bem estar da população.
“O nosso compromisso é cumprir toda a legislação pertinente à transparência. E tudo que é legislação a gente tem cumprido rigorosamente, e tem procurado dar transparência a administração, porque, na verdade, nós administramos um órgão público, não somos donos de nada, e todas as ações do executivo tem que ser conhecida da população”, disse o gestor. “O Portal da Transparência é uma forma de mostrar pra todos que tenham interesse no que está sendo feito. O esforço é grande, a legislação é complexa. Esse é o compromisso de fazer o melhor pelo município de Chã Grande.”
Assessoria de Comunicação - Chã Grande