Assim, Chã Grande se destaca em toda a região por realizar importantes ações para os agricultores do município. Nesta sexta-feira (13), foi a vez do seminário sobre Fertirrigação, que trouxe para o município o renomado professor Luiz Dimenstein, reconhecido em todo o mundo por seu trabalho na área, desenvolvido principalmente em Israel, na Europa.
O evento contou com a participação de agricultores da região, estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), campus de Vitória de Santo Antão, estudiosos na área, o prefeito Daniel Alves, além do secretário de agrcultura Gilberto Braga.
O prefeito Daniel Alves fez a abertura oficial do seminário, destacando a importância da agricultura para o município de Chã Grande, que sempre baseou sua fonte de renda na produção agrícola. O município é reconhecido como um dos maiores produtores de chuchu e graviola, além de hortaliças, em todo o estado.
O professor Luiz Dimenstein apresentou ao público as técnicas de fertirrigação que podem ser desenvolvidas na região, seguindo os exemplos de Israel. Além disso, o experiente professor, que já desenvolveu trabalhos importantes no sertão pernambucano, apresentou produtores como a bandeja que auxiliação na irrigação das plantas e os benefícios do fertilizante ácido Pekacid, que além de nutrir, possui uma ação fitossanitária, impactando na redução do uso de agroquímicos.
Segundo o Secretário de Agricultura, Gilberto Braga, o município deverá, nos próximos meses, fechar uma parceria para a ministração de aulas de técnica de fertirrigação para agricultores do município, o que poderá auxiliar na produção agrícola da região
Assessoria de Comunicação – Ascom Chã Grande