Com o resultado, o Santa Cruz subiu, momentaneamente, na quinta colocação, com 52 pontos - a dois do Bahia, o quarto colocado, que tem um jogo a menos. O Tricolor de Aço enfrentará, no sábado, o Botafogo, no Rio de Janeiro.
A próxima partida da Cobra Coral será somente no dia 7 de novembro, justamente diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Será uma boa oportunidade de diminuir a diferença contra um adversário direto na luta pelo acesso.
LANCE A LANCE
Primeiro tempo
14 minutos - Gol do Santa Cruz. Após contra-ataque puxado por Vítor, Daniel Costa passou para Luisinho. O atacante cruzou rasteiro para dentro da área e Bruno Moraes abriu o placar no Arruda.
16 minutos - Olha a bomba! Allan Vieira saiu em velocidade pelo meio e chutou de fora da área. A bola passa perto da meta do goleiro Luiz.
29 minutos - Susto do Tigre. Após passe de Natan, Bruno Lopes entrou na área pela direita e cruzou, mas Danny Morais afastou o perigo na hora certa.
33 minutos - Natan fez boa jogada pela direita, entrou na área, mas cruzou muito forte.
36 minutos - Bruno Moraes deu o ataque ao Tigre. Dudu cruzou e Bruno Lopes cabeceou com perigo para bela defesa de Tiago Cardoso.
Segundo tempo
4 minutos - Que susto! Wellington Cézar cruzou da direita e acabou achando Bruno Moraes livre na área. Mas o atacante isolou a bola para fora.
7 minutos - Daniel Costa levantou a cabeça e cruzou para Alemão. Era só completar, mas o zagueiro conseguiu perder um incrível gol em cima da linha. A bola ainda subiu e bateu no travessão.
28 minutos - Gol do Santa Cruz. Após cobrança de falta da direita de João Paulo, o meia Raniel ampliou a vantagem de cabeça.
32 - Subida em velocidade, Raniel driblou o marcador e chutou de perna esquerda, mas o goleiro Luiz defendeu sem perigo.
37 - Quase. Após cobrança de falta direta, o meia João Paulo quase fez o terceiro gol do Santa Cruz. O goleiro Luiz afastou o perigo para escanteio.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Vítor (Moradei), Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo e Daniel Costa (Bileu); Lelê, Luisinho (Raniel) e Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte
Criciúma 0
Luiz; Ezequiel, Wanderson, Ianson e Cristiano (Jefferson); Barreto, Douglas, Natan (Roger Guedes) e Dudu; Bruno Lopes e Hugo (Maurinho). Técnico: Roberto Cavalo
Local: Arruda. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Nailton Junior de Sousa Oliveira (ambos do CE). Gols: Bruno Moraes, aos 14 do 1ºT; Raniel, aos 28 do 2ºT. Cartões amarelos: Bruno Lopes, Roger Guedes, Lui, Jefferson e Barreto (C). Público: 6.879. Renda: R$ 72.815
JC