header ads

Deputado indica a implantação da delegacia da mulher em Gravatá

A indicação nº 2577/2015 é de autoria do Deputado Estadual Adalto Santos (PSB) e visa a implementação de políticas de enfrentamento à violência contra a mulher no município de Gravatá. O objetivo único da indicação é melhorar a segurança e a qualidade de vida das mulheres desta cidade.

Segundo o deputado, o Estado de Pernambuco atualmente ocupa a 10ª posição no ranking nacional de violência contra a mulher. Segundo dados, em cada 100 mil mulheres, 5,5 são assassinadas por ano no estado. O Governo do Estado tem voltado sua atenção a este problema, e criou uma Política de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Com o projeto implantado em Gravatá, mulheres vítimas de agressão receberão serviços especializados com orientações estabelecidas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), inclusive com a necessidade de implantar casas-abrigo e de apoio, delegacias e defensorias públicas especializadas neste tipo de assunto para abranger o maior número de mulheres e preveni-las e protegendo-as de seus agressores.

“Considerando que para o alcance desses objetivos, a Secretaria da Mulher se articula com as secretarias de Defesa Social e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o sistema Judiciário de Pernambuco, e no âmbito municipal, a Secretaria da Mulher faz a interlocução junto aos organismos municipais governamentais de políticas para as mulheres e às prefeituras no sentido de garantir a implementação de centros de referência para atender mulheres vítimas de violência”, justificou o deputado.

Portal GN
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads