header ads

Academia de Letras comemora 18 anos de fundação em Gravatá


A Academia de Letras e Artes de Gravatá – ALAG – comemorou nesta última sexta-feira (30) a passagem dos 18 anos de sua fundação. A solenidade especial ocorreu na Sala das Sessões da Câmara Municipal de Gravatá e contou com a participação de figuras importantes da sociedade. Na oportunidade estavam presentes os membros fundadores da ALAG criada em de 26 de outubro de 1997.

O escritor Anchieta Antunes aproveitou o evento para lançar o seu primeiro livro crônica intitulado PRIMEIRO VOO. O jornalista Tomaz de Aquino recebeu votos de aplausos pelos relevantes serviços prestados na divulgação da academia. Já a empresária Madalena Medeiros se tornou membro efetiva da Academia de Letras com a cadeira nº 27.


Na ocasião membros e não membros foram homenageados com Votos de Aplausos e Certificados. Os Títulos de Acadêmico Emérito foram entregues a José Énio, Paulo Bezerra, Hialene Esley, Antônio Bartolomeu, Gilvan Ferreira e José Constantino. O pianista Luiz Felipe Oliveira também foi homenageado com votos de aplausos pela contribuição na cultura musical de Gravatá. O vereador e comerciante Luiz Prequé recebeu o Título de Membro Efetivo Benemérito da ALAG.


Figuras histórias da Academia de Letras também foram homenageadas tais como: o jornalista Ricardo Carvalho, o editor-chefe do PORTAL GN Clebson Amsterdan, Terezinha Carvalho, João Gabu, Paulo Bezerra, Caribé, Galeguinho de Gravatá, José Barbosa, Zinho Santana, Vitor Bass, Thaisa Karoline, Nilsa Farias, Carlos Fester e Gabriel Henrique. Representantes das Academias de Letras de Bezerros, Palmares e Paulista marcaram presença na comemoração. O Coral de Santana abrilhantou o evento.

Portal GN
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads