Com o resultado, o Santa Cruz sobe para a 9ª posição, agora com 18 pontos. O próximo confronto da equipe tricolor acontece no sábado (25), contra o Criciúma no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Atlético-GO segue na vice-lanterna da Segundona, com 9.
Mesmo sem poder contar vários titulares, o Santa Cruz entrou em campo com cinco homens no meio-campo para tentar ter mais posse de bola. Comandada por Renatinho, a equipe tricolor começo melhor. Aos 14min, o meia recebeu e fez lindo lançamento para Lelê, que dominou, entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Márcio: Santa 1x0 Atlético-GO.
A resposta do time de Goiás veio dois minutos depois. O ex-Santa Aílton levantou na área e, depois do bate-rebate, a sobra ficou com Geraldo, que chutou à esquerda do gol de Thiago Cardoso. O Atlético-GO chegou com perigo mais uma vez quatro minutos depois. Aílton tabelou com Primão, que entregou para Arthur chutar cruzado. A bola passou muito perto da meta tricolor.
O Santa teve duas boas chances aos 27. Primeiro Bileu lançou Daniel Costa, que cruzou na área, mas Anderson Aquino chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Logo depois, Anderson Aquino, cara a cara com Márcio, desperdiçou outra oportunidade de ampliar mandando para fora.
Depois o Santa se acomodou e o Atlético-GO passou a explorar a falta de cobertura nas laterais do tricolor pernambucano para sair para o jogo. Apesar de ter tido mais a posse de bola, o adversário não teve qualidade para fazer as jogadas e concluir.
Na segunda etapa, o Santa conseguiu ajustar mais a marcação e passou a dificultar a saída de bola do adversário. Ainda assim, o primeiro lance de perigo foi do Atlético-GO. Geraldo cruzou na medida para Willie que cabeceou para fora aos 8min.
Depois só deu Santa. Aos 18, Daniel Costa cobrou falta e ampliou: Santa 2x0. Na sequência, aos 33, Pedro Castro, que entrou no lugar de Renatinho, quase aumenta a vantagem para a equipe coral. Em chute rasteiro de fora da área, a bola acabou saindo por muito pouco.
Nos minutos finais, o Santa Cruz passou a ser mais pressionado. Aos 44, Marlon chegou a mandar uma bola na trave, mas foi a Cobra Coral quem conseguiu balançar a rede. Aos 48min, Lelê fez o segundo dele e deu números finais à partida. Santa 3x0 Atlético-GO.