O primeiro em Maikon Leite, que foi derrubado por Felipe Macedo após um forte carrinho do zagueiro. O outro foi em Mike, puxado na pequena área por Alex Alves. Na próxima rodada o Sport encara o Fluminense no Maracanã, às 19h30, do próximo domingo. Já o Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada.
O jogo
No primeiro tempo o Goiás teve as melhores oportunidades e por pouco não saiu em vantagem. Apesar do Sport dominar as ações da partida, os esmeraldinos chegaram com mais perigo. com uma dupla de ataque bastante rápida, Bruno Henrique e Carlos, o Alviverde aproveitou os espaços deixados e deu bastante trabalho à defesa.
O Sport começou muito ofensivo, mas criou pouco. Mesmo assim também levou perigo ao goleiro Renan. Primeiro aos 19, quando Diego Souza levantou para Durval cabecear por cima do gol. Depois aos 32, após boa tabela entre Diego Souza, Samuel Xavier e Neto Moura, que chutou na saída de Renan mas a bola desviou no zagueiro.
O Goiás respondeu aos 35 minutos. Rodrigo pegou de fora da área e só não acertou o ângulo porque Danilo fez grande defesa. Dois minutos depois os esmeraldinos puxaram contra-ataque. Carlos deixou Bruno Henrique livre, ele entrou na área e chutou na saída do goleiro. A bola ainda desviou em Danilo. Na etapa final o técnico Eduardo Baptista voltou com duas mudanças: Maikon Leite e Mike nos lugares de Neto Moura e Régis.
O time ganhou em velocidade mas perdeu em criação de jogadas. Do outro lado a rápida dupla de ataque do Goiás não deu o mesmo trabalho do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto Maikon Leite quase abriu o placar. O Leão procurou mais os laterais, principalmente Samuel Xavier.
Aos 25 ele cruzou na cabeça de Maikon Leite, que acertou a trave direita de Renan. Quando o jogo parecia terminar num 0x0 o Rubro-Negro encontrou o gol salvador. Aos 47 Joelinton recebeu dentro da área e rolou para Maikon Leite, que pegou bonito na bola e acertou o ângulo.
Ficha de jogo
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Maikon Leite), Régis (Mike) e Diego Souza; e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.
Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo (Willian Kozlowski) Diogo Barbosa (Péricles) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Flávio Guerra (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Vicente Romano Neto (SP). Cartões amarelos: Joelinton e Diego Souza (S) Felipe Menezes, Rafael Forster (G) Gols: Maikon Leite (aos 47 minutos do 2° tempo) Público: 12.285 Renda: R$ 252.340
NE10