header ads

Os homenageados do São João de Recife

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda e as irmãs cirandeiras Maria Dulce e Severina (Biu) Baracho foram os escolhidos receber homenagem no São João do Recife este ano. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (3) pelo prefeito da cidade, Geraldo Julio. A programação da capital pernambucana ainda não foi divulgada.

Lacerda, 84 anos, começou a carreira em sua terra natal, Campina Grande, onde trabalhou como radialista. Em 1953, veio à capital pernambucana e dois anos depois gravou o disco “78 rotações”. No rádio, sua música mais tocada foi “Severina Xique-Xique”. Outras também fizeram sucesso, como “Radinho de Pilha” e “Mate o Véio”. “É uma emoção muito grande para mim que tenho 65 anos de carreira e mais de dez sucessos cantando por esse Brasil ser homenageado pelo Recife. Ainda estou tremendo”, agradeceu.

As irmãs Baracho, filhas de Antônio Baracho da Silva – considerado um dos maiores compositores de ciranda de Pernambuco – trabalham para manter e divulgar o trabalho do pai, que faleceu em 1988. Maria Dulce, 67, e Biu, 55, costumam acompanhar a cirandeira Lia de Itamaracá em suas apresentações. “Estou muito feliz, agradeço de coração a lembrança”, afirmou Biu.

NE10
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads